Fotografia de Rua

com Gustavo Minas

Essa oficina tem como objetivo levar a sua fotografia de rua para um outro nível. Com atividades práticas e teóricas, faremos uma imersão de 2 dias com o fotógrafo

Conteúdo

- Leitura de portfólio
- Apresentações sobre linguagem fotográfica com base no trabalho do fotógrafo e de referências
- Conceitos de composição, luz, camadas e reflexos
- Duas saídas fotográficas
- Revisão dos trabalhos feito na primeira saída
- Noções de fluxo de trabalho, tratamento, edição de uma série


Turma 01

07 e 08 de dezembro (vagas esgotadas - lista de espera)


Turma Extra
25 e 26 de janeiro (vagas esgotadas - lista de espera)

Primeiro encontro

Horário 9h às 18h
Local Coworking Higienópolis + Saída Fotográfica
9h - 13h Apresentação e leitura de portfólio dos alunos + apresentação de conceitos e do trabalho do fotógrafo
13h Almoço
14.30h - 18h Saída fotográfica

Segundo encontro

Horário 11h às 18h
Local Coworking Higienópolis + Saída Fotográfica
11h - 14h Revisão das fotos de sábado + noções de fluxo de trabalho, tratamento de imagens e edição de uma série
14h Almoço
14.30h - 18h Saída fotográfica seguida de confraternização

O que levar?

Entre 10 e 25 fotos para a leitura do portfólio. De preferência impressas, pode ser no formato 10x15.
Sua câmera para as saídas fotográficas

Investimento

Parcelado
Em até 3x de R$ 330

À vista (pix)
10% OFF
R$ 890

* Temos uma vaga dedicada para estudantes de escola pública. Se você se encaixa pra essa vaga, preencha o formulário e escreva isso no campo - mensagem - que nós iremos entrar em contato com você.

Sobre Gustavo Minas

Nasceu em Cássia, uma pequena cidade do estado de Minas Gerais, Brasil. Formou-se em Jornalismo, mas antes de conseguir um emprego na área, foi para Londres e trabalhou como garçom por um ano. Quando voltou para o Brasil, conseguiu um emprego como repórter em um jornal popular de São Paulo. Longas jornadas, plantões de fim de semana. Não estava feliz com isso, o que fez experimentar a fotografia. Estudou com o mestre brasileiro Carlos Moreira por um ano em 2009, e essa experiência mudou a sua vida. Foi muito inspirado por seu trabalho e filosofia e por mestres da cor e da luz como Harry Gruyaert, Alex Webb e Gueorgui Pinkhassov. Começou a fotografar nas ruas. Aprendeu atalhos de São Paulo e gostou da ideia de fazer algo apenas por prazer  enquanto todos corriam para trabalhar. Nunca parou desde então. Fotografa todos os dias, em casa ou na rua. Acha muito difícil ficar dentro de casa se o tempo estiver bom lá fora. Luz e reflexos desempenham um papel importante no que faz, mas é ainda mais inspirado pelas vidas das pessoas. Se tivesse que apontar o tema principal do meu trabalho, diria que é a condição humana nos espaços urbanos.

Em 2014, mudou-se para Brasília, uma cidade muito desafiadora para a fotografia de rua. Depois de alguns meses, percebeu que a Rodoviária do Plano Piloto era um oásis de caos na cidade. Desde 2015 se dedica a fotografá-la. Esse projeto ganhou uma categoria do Pictures of the Year Latam em 2017 e foi exibido no Centro de Fotografía de Montevideo em 2018 e na 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza em 2021. Também levou Minas a publicar o seu primeiro livro, Maximum Shadow Minimal Light, com a editora austríaca Edition Lammerhuber. Foi lançado com uma exposição solo na Freelens Galerie em Hamburgo em 2019. Em 2022, o projeto "Liquid Series" foi exibido em uma exposição solo na Galeria Fiesp, em São Paulo. O mesmo projeto foi indicado ao Prêmio Leica Oskar Barnack 2023.

Nos últimos anos, tem ministrado workshops em diferentes países. Gustavo nunca se sente entediado se tiver com a sua câmera, e a fotografia tem sido sua maneira de se conhecer e conhecer o mundo, e também de se conectar com as pessoas. Acredita que sob certas luzes, nada parece comum. 

Quero participar

Assim que recebermos a sua mensagem, vamos entrar em contato para combinar todos os detalhes :)

Política de cancelamento

Planejamos cada detalhe da nossa oficina com muito cuidado para oferecer a melhor experiência para você. Por isso, é importante estar atento ao prazo para cancelamentos.
Agradecemos sua compreensão.

1- Todo cancelamento deve ser solicitado através do e-mail: asa55@asa55.com.br

2 - Para garantir o reembolso integral, o cancelamento deve ser solicitado com no mínimo 31 dias antes do início da oficina.

3- Cancelamentos com menos de 30 dias de antecedência não serão reembolsados.
Após este prazo, os recursos são utilizados para cobrir custos fixos como: aluguel do coworking, passagens e hospedagem do fotógrafo, além dos demais preparativos da oficina.

4- Opção de transferência: Caso você precise cancelar com menos de 30 dias, faremos o possível para preencher sua vaga. Se encontrarmos um substituto, realizaremos o reembolso.

5- Pagamentos parcelados: Em caso de reembolso para pagamentos parcelados no cartão de crédito, serão descontadas as taxas administrativas aplicáveis.